Criei este Blog com a intenção de bla bla bla ( Não vou usar cliches e ser repetido ), mas quero explicar o porque deste nome pra ver se diminui a quantidade de perguntas, vamos lá:
Na faculdade de Sistemas de informação, no 3º semestre, aprendemos um pouco de programação, usando C e um pouco de Java. Tivemos aulas de Compiladores e Sistemas operacionais se não me engano e, como bons e entusiasmados estudantes, iniciamos nossos grandes e revolucionários programas: calculadoras, agendas e outros.
Nas aulas práticas no laboratório de informatica, o compilador padrão para C era o GCC ( http://www.gnu.org/software/gcc/gcc.html ) . Pra quem não está familiarizado, o GCC funciona por linhas de comandos, e nóis, alunos medíocres dos bons anos 2000, queríamos sempres utilizar programas em que o mouse deve ser um acessório onipresente, eeeheheheh. Voltando as aulas práticas, pra estes programas serem compilados em sala de aula com compilador de linha de comando, com alunnos mal acostumados com mouse e vários erros nos programas, o que mais eu ouvia aos gritos para o professor era: O Programa dava erro de compilação.
Depois de mais um semestre, melhoramos nossas praticas com o este e outros compiladores, porém, tem uma coisa que compilador nenhum ainda resolve, que é o erro de semântica ( ou erro de lógica ). Normalmente, erro de semantica não geram erros do compilador, porém, o programa não faz o que vc quer. Neste momento, o que eu mais ouvia era: O programa compila mas nao roda!!!
Diante das várias cenas de desespero nas diversa materias de programação, e diante dos vários erros de semânticas que fazemos nas nossas vidas, cheguei a conclusão é que NÓIS COMPILA MAS NUN RODA.
sábado, 31 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
teste
ResponderExcluirHummm... interessante!
ResponderExcluir